Notícias e Informações

Nokia cria uma nova tecnologia para a carga do celular durar por mais tempo

Foi desenvolvido pela Nokia Bell Labs, que faz parte de uma empresa finlandesa com foco em desenvolvimento científico e pesquisa industrial, uma bateria capaz de aumentar a carga de um smartphone em até 2,5 de tempo sem que seja necessário fazer qualquer alteração em seu peso. O projeto já foi registrado e deve começar a ser comercializado em breve.

Desenvolvida pelos principais pesquisadores do ramo, baterias que possuem este tipo de tecnologia estão ficando cada vez mais comuns com a popularização do 5G já que a novidade acaba exigindo mais energia dos dispositivos móveis do que o 4G.

Segundo o membro da equipe técnica da empresa e um dos lideres do projeto Paul King, o aumento da energia contida em um espaço pequeno impactará profundamente os usuários do 5G.

Paul ainda declarou que a combinação de conhecimentos industriais e dos dispositivos da empresa tornaram possível a resolução deste complicado problema através de um trabalho realizado de modo colaborativo.
Ainda de acordo com os pesquisadores a bateria, que possui nanotubos de lítio, a novidade não afetará o tamanho da bateria, permitindo assim que os smartphones não precisem ter suas espessuras aumentadas.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.