Notícias e Informações

Conheça a sensação do momento em Parintins/MA

O mecânico de bicicletas e detetive Valdenor Queiroz, que tinha 73 anos em 1995, não imaginava naquela época que um triciclo projetado por ele viria a ser o principal meio de transporte utilizado na Ilha Tubinambarana, que fica a 369km de Manaus. Valdenor é um dos pioneiros da criação do veiculo, que fica em segundo lugar na preferência dos turistas que acompanham o Festival de Parintins.

Valdenor revela que, apesar de não ter ganhado nenhum dinheiro com a sua invenção, ficou feliz em pode ter ajudado no sustento de mais de dez mil moradores de Parintins ao ceder as medidas do veículo para qualquer oficina que queira produzi-lo.

De acordo com pesquisas realizadas pela Amazonastur, 93,14% das pessoas que compareceram ao festival em 2018 aprovaram a criação e foi o mais utilizado no período de festas, com 45,64%.
Para Rafael Gonçalves, que preside a Associação dos Tricicleiros Turísticos de Parintins, é preciso que a cidade esteja capacitada e organizada para receber os visitantes que vão ali exatamente para andar no veiculo que é uma marca registrada do local.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.