Twitter blue é lançado por Elon Musk: entenda tudo sobre!

Publicidade

Twitter blue chega ao mercado custando U$ 8,00, onde com esse pagamento qualquer pessoa na rede social por ter o selo de verificado.

A princípio, a função ainda não está disponível para todos os usuários da rede social, em que atualizações upgrades vão ser construídas até que a mesma se torne visível a todos.

Basicamente, essa função ativa o cobiçado selo azul aos perfis dos assinantes, um detalhe simples que parece dar certo, trazendo o desejado “verificado” para muitos perfis na rede social.

Por fim, continue lendo o nosso artigo e descubra tudo sobre o Twitter blue.

O que é o Twitter blue?

Tudo se resume em ter a conta verificada, com o famoso “selinho azul”. Depois que Elon Musk comprou o Twitter, o foco do empresário é mudar bastante coisa e essa é uma delas.

Atualmente, você só consegue ter o selo azul de uma rede social se for uma pessoa muito exposta, famosa e etc, sendo algo bastante difícil principalmente para os usuários comuns da plataforma.

Publicidade

Desse modo, os perfis menores perdem consideravelmente visibilidade, o que os deixa em uma zona escura da internet.

No entanto, Elon Musk aparenta querer mudar isso, tornando o famoso selo azul algo mais amplo e podendo ser direcionado também para outros perfis menores.

U$ 8,00 para ter a conta verificada?

A princípio, a estratégia de Elon Musk é monetizar a rede social com a venda do selo azul, ou Twitter blue, como também é chamado.

Todavia, para receber seu selo azul você precisa contratar uma assinatura que custa U$ 8,00 mensais, algo próximo dos R$ 45,00 aqui no Brasil.

Assim, basicamente você se tornará um usuário premium da plataforma.

Basicamente, essa é a única forma de um não famoso conseguir o selo azul da rede social.

A empresa espera faturar 160 milhões de dólares nos primeiros 24 meses de lançamento da função Twitter blue.

Publicidade

As demissões do Twitter

Embora tenha dito no início que todos os empregos da empresa seriam preservados, Elon Musk não cumpriu a promessa.

Até o presente momento quase 50% dos colaboradores da empresa foram demitidos, o bilionário disse que essa era a decisão mais inteligente a ser tomada.

A princípio, o Twitter estava dando prejuízo, cortes ocorreriam mais cedo ou mais tarde, explica Musk.

O comportamento de Musk gerou polêmicas nas redes sociais, muitos seguidores passaram a compartilhar que ele almeja apenas lucro e não se preocupa com o bem estar das pessoas.

Entretanto, Elon Musk refutou dizendo que vai pagar 3 meses de indenização para os demitidos, que é mais que a lei obriga.

Ou seja, o clima ficou meio tenso entre Elon Musk e parte dos seguidores, desse modo, o Twitter blue parece que vai sofrer um pouco no início.

Os planos de Musk com o Twitter blue

Como se já não bastasse querer colonizar Marte, Elon Musk quer tornar o planeta terra em algo mais livre.

Publicidade

Basicamente, a censura e falta de visibilidade faz muitas pessoas simplesmente sumirem da internet, o Twitter blue tem como propósito mudar isso.

Embora ainda existam muitos detalhes para serem corrigidos, Elon Musk está muito otimista em relação ao Twitter blue.

A princípio, ele acredita que uma vez que todos os usuários estejam visíveis, esses poderão expressar suas ideias facilmente.

Considerações finais

Até o momento o Twitter blue está presente apenas nos EUA e Canadá para um grupo de pessoas, acredita-se que até o primeiro trimestre do ano que vem a função se torne global.

GUSTAVO

Gustavo atua criado conteúdo de relevância desde 2022, elevando ainda mais o conhecimento e experiência do usuário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo