PQ E IMPORTANTE SABER SOBRE FINANÇAS ?

0

Embora algumas pessoas pensem que dinheiro é um tabu, outras acham difícil controlar o orçamento e fazer tudo até o final do mês. Também temos um terceiro grupo, formado por pessoas que não fazem nenhuma verificação, mas têm contas atualizadas – isso ainda é arriscado, não é?

Independentemente do seu perfil pessoal, controlar o seu orçamento é um aspecto fundamental para garantir a sua saúde financeira (e de toda a família, se for o caso). Além de escapar de uma situação tensa, é assim que você consegue planejar e atingir seus objetivos.

Pensando nisso, decidimos preparar um conteúdo muito completo sobre o assunto e ajudá-lo a se organizar melhor. Quer saber por que é tão importante aprender mais sobre finanças pessoais e como colocar essa tarefa em prática? Então, aprenda conosco agora!

O que é a gestão das finanças pessoais?

 

Assim como em uma empresa, temos procedimentos que envolvem a entrada e saída de recursos. Por exemplo, os insumos incluem salários, renda adicional e até mesmo renda de alguns investimentos financeiros. Por outro lado, as saídas estão relacionadas com o pagamento de contas de casa, compras, dívidas, viagens e quaisquer outras coisas que envolvam despesas. O que acontece se suas despesas excederem sua receita? A conta se torna um déficit e é difícil para você concluir todas as consultas a tempo – a menos que possa fazer algumas atividades alternativas e gerar renda adicional. Para evitar essa situação, existem as chamadas finanças pessoais. Envolve a organização desse fluxo de caixa e o acompanhamento das contas a pagar (incluindo valor e data de pagamento). O objetivo é evitar a perda do controle das despesas – principal motivo da inadimplência, e incluir o nome do devedor no cadastro restrito – e melhorar a situação financeira

 

Por que aprender mais sobre o assunto?

 

 



Vamos fazer uma comparação com o ambiente corporativo. No campo da gestão, há um ditado que diz “você não pode gerenciar o que não pode controlar”. Traga-o para a realidade das finanças pessoais. Também é eficaz, o que significa que, se você não acompanhar e não souber como gastar o dinheiro, será difícil administrar bem o seu dinheiro. Porém, você não acredita na importância de manter essa organização? sem problemas. Mostramos a você mais alguns motivos valiosos pelos quais você precisa agir para realizar esta tarefa. Tenha controle sobre si mesmo É bom ter dinheiro, e poucas pessoas podem discordar dessa afirmação. Mas de que adianta ter e não ser capaz de organizar e atingir seus objetivos pessoais? É aqui que está a frustração Portanto, não importa o quão pequenas sejam suas receitas ou despesas, gerenciar suas finanças pessoais permite que você controle melhor tudo que entra e sai de sua carteira (ou conta bancária).

Adote uma rotina para esses controles

 

O ideal é que todo mundo anote todas as despesas desses dias. Porém, vale a pena criar uma rotina para atualizar e avaliar essas informações. Isso pode ser feito em um dia específico da semana (por exemplo, sábado à tarde). Assim, por exemplo, você evita desentendimentos e dificuldades enquanto lembra como gastar uma determinada quantia há 20 dias. Além disso, realizar esta atividade de forma compartilhada é uma forma muito eficaz de mostrar às pessoas os resultados obtidos ao longo do tempo – isso pode fornecer motivação adicional para executar o plano que foi feito.

 

 

 

DOWNLOAD 1

 

 

Definir metas

 



Você pode iniciar sua organização financeira definindo metas de realização e prazos. As opções incluem: Comece ou volte a estudar; Ir viajar; Tenha uma boa aposentadoria; Obtenha independência financeira. É importante definir um prazo para a execução de cada plano, pois ajuda a aprimorá-lo. Portanto, se você decidir ir para um local com um custo total de $ 10.000 e o plano for de 1 ano, você sabe que, por exemplo, precisa economizar aproximadamente $ 830,00 por mês para atingir sua meta. Esta é a fase em que será elaborado um plano financeiro parcial. Posteriormente, será complementado com a definição das mudanças que precisam ser feitas e das metas de economia.

 

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.