Notícias e Informações

O formato do crânio humano está mudando devido a tecnologia

O hábito de olhar a todo momento para baixo para usar o celular pode estar te modificando muito mais do que você imagina de acordo com uma pesquisa publicada no jornal Scientific Reports.

De acordo com o estudo, o uso exagerado de celulares e de outros dispositivos que nos obrigam a inclinar a cabeça para frente pode estar fazendo alterações importantes na área da cabeça próxima a nuca.

Segundo cientistas australianos isso explica a presença de uma pequena cauda óssea atrás da cabeça de pessoas mais jovens. A protuberância, que fica localizada entre o crânio e a espinha dorsal, possui algo entre 2,6 e 3,1 centímetros de comprimentos.

A elevação óssea, que possui o nome científico de protuberância occipital externa, aparece onde um tendão ou um ligamento se liga a um osso e devido a demora para que possa ser notada apenas indivíduos mais velhos deveriam ser estudados.

Mas acabou sendo constatado que, entre 1200 pessoas entre 18 e 86 anos, essa deformação acabou sendo mais presente em pessoas entre 18 e 30 anos.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.