Notícias e Informações

O 5G não sofrerá devido ao veto dos EUA, diz Huawei

Foi afirmado no dia, 25/06, pela Huawei que o fato dos Estados Unidos terem vetado os seu produtos não impedirá que sua tecnologia 5G seja expandida. A empresa ainda ressaltou que seguirá liderando este mercado a nível mundial.
Ken Hu, que é o vice-presidente global da gigante chinesa, declarou que nada será capaz de afetar a Huawei no que diz respeito ao 5G, e que isso se estende aos tanto aos contratos já firmados quanto aos que ainda serão assinados.

Segundo Hu, 50 contratos já foram assinados pela empresa, sendo um na África, quatro na América, seis na Ásia, 11 no Oriente Médio e 28 na Europa, além de terem sido distribuídas mais de 150 mil estações bases ao redor do planeta.

O vice-presidente ainda fez questão de destacar que a Huawei seguirá liderando a tecnologia 5G através de um aumento em seus investimentos. A empresa trabalha com pesquisas em volta desta tecnologia desde 2009 e desde então investiu mais de US$4 bilhões.

No calor da guerra atual entre China e EUA no ramo comercial, o presidente Donald Trump acabou incluindo a Huawei em uma espécie de lista-negra sob a acusação de espionagem. Depois disso, a empresa foi proibida de vender seus produtos no país.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.