Neymar pode não participar da Copa do Mundo 2022 após ser processado por corrupção e fraude

Publicidade

O mundo do futebol parou nessa última semana para falar sobre o processo do jogador brasileiro Neymar, que a princípio, está sendo julgado por corrupção.

Com processo rolando a muito tempo, só agora na última segunda-feira que o processo com as audiências começou a ocorrer.

Hoje é o segundo dia que o jogador participa dos julgamentos, ao lado dos seus advogados, seus pais e outros.

E, inclusive, isso se tornou motivo de preocupação para o time brasileiro e também para os fãs do jogador, pois ao que tudo indica, caso ele venha a ser condenado com a pena máxima, ele poderá não participar da Copa do Mundo 2022.

Ou seja, com toda certeza um verdadeiro déficit para Seleção Brasileira, devido ser um forte e competitivo atacante, principalmente considerando que está a pouco mais de 1 mês de distância para início dos jogos.

Por fim, para entender melhor, veja a seguir tudo sobre a notícia de que Neymar pode não participar da Copa do Mundo 2022, e o porque tudo isso está acontecendo.

Publicidade

Porque Neymar está sendo processado?

Conforme já citamos, o processo contra o jogador Neymar já vem correndo a muito tempo, mas só agora que o julgamento começou.

O jogador vem sendo processado devido a acusações de fraude e corrupção envolvendo sua transferência do Santos para o Barcelona que teria ocorrido em 2013.

Dessa forma, pelo que está sendo julgado, acredita-se que o jogador, junto com os ex-presidentes do clube, Sandro Rosell e Josep Maria e outros, teriam cometido fraude durante o processo de transferência.

A princípio, o início do julgamento teria começado ontem, onde o jogador chegou ao tribunal acompanhado dos seus pais Nadine e Neymar, que inclusive foram dispensados uma hora e meia depois do retorno a Paris.

O encerramento desse processo deve ocorrer até dia 31 de outubro, data na qual o jogador tem para depor.

A promotora acusa o jogador e pede dois anos de prisão, além do pagamento de multa de 10 milhões de euros (aproximados R$ 51,8 milhões).

Neymar pode não participar da Copa do Mundo 2022

Claro que ainda se tem muitas incertezas a respeito do possível futuro de Neymar, pois conforme você ver, ainda tudo está incerto.

Publicidade

Nesse sentido, o jogador precisará comprovar sua inocência para que possa sair desse processo sem sofrer as punições citadas acima.

No entanto, caso Neymar venha a ser julgado, isso poderá ser um grande problema para Copa do Mundo 2022, em especial para Seleção Brasileira.

Isso porque, caso ele for condenado a pena máxima, o jogador perderá o mundial do Catar, ficando inclusive obrigado a voltar para o Brasil.

A lei espanhola, país no qual o jogador está sendo julgado, prevê para esses casos 2 anos de reclusão, multa e a inabilitação profissional.

Ou seja, o jogador não poderá de forma alguma entrar em campo.

Por fim, lembrando que isso com toda certeza seria um grande déficit para seleção, devido perder um atacante muito forte, que inclusive já está escalado para participar da competição.

Considerações finais

E você, o que acha a respeito de toda essa acusação feita sobre o jogador Neymar?

Publicidade

Acha que isso pode trazer fortes danos principalmente a Seleção?

 

GUSTAVO

Gustavo atua criado conteúdo de relevância desde 2022, elevando ainda mais o conhecimento e experiência do usuário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo