Youtuber Gabriel Monteiro é preso acusado de estupro!

Publicidade

Ex-vereador, Gabriel Monteiro é preso no Rio de Janeiro, acusado de ter estuprado uma mulher na madrugada do mês de julho.

A princípio, o Youtuber, conhecido principalmente pelos seus vídeos buscando respostas para políticos corruptos e outras temáticas, a princípio se recusou a usar preservativo, laudos comprovam que o abuso ocorreu e que a vítima construiu uma DST.

Gabriel Monteiro foi preso pela 34ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, a princípio pelo Juiz Rudi Baldi Loewenkron, onde o mesmo se entregou sem confronto.

De acordo com o Gabriel, ele se entregou assim que soube da notícia, afirmando que “confia na Justiça e sabe que sua inocência será comprovada”.

Por fim, continue lendo nosso artigo e descubra tudo sobre o caso Gabriel Monteiro preso.

Porque Gabriel Monteiro foi preso?

A princípio, a acusação da prisão de Gabriel Monteiro é um suposto estrupo que ocorreu no dia 15 de julho de 2022.

Publicidade

Basicamente, a vítima afirma ter conhecido o vereador em uma boate, os dois começaram a se beijar e Gabriel a levou para a casa de um amigo.

No entanto, a vítima afirma que foi forçada a acompanhar Gabriel, quando os dois chegaram em casa o ex-vereador exigiu que ambos tivessem, relações sexuais.

Além disso, a vítima afirma que Gabriel se recusou a usar preservativo, e que transmitiu a ela uma DST.

Gabriel Monteiro é realmente culpado?

Por enquanto, a 34ª Vara Criminal do Rio, que julgou o caso, declarou a prisão preventiva de Gabriel Monteiro porque o considera culpado.

Embora o ex-vereador carioca negue frequentemente a acusação de estrupo, algumas possíveis provas, apresentam o contrário.

Basicamente, a vítima cujo o nome se mantém em sigilo, realizou um exame que identificou ferimentos na genital.

Além disso, os exames também comprovam que a vítima apresentou contaminação de uma DST Doença Sexualmente Transmissível)

Publicidade

Portanto, esses dois fatores acabam tornando a situação de Gabriel Monteiro delicada, desse modo, a justiça decretou sua prisão.

O que é uma prisão preventiva?

Primeiramente, devido à complexidade das leis de nosso país, muitos se questionam o que é a prisão preventiva, uma vez que ela é um pouco diferente da “prisão convencional”.

Porém, vamos esclarecer com simplicidade o que significa prisão preventiva e como a mesma é aplicada em processos judiciais.

Basicamente, a prisão preventiva é uma ação judicial que ocorre durante as investigações de um processo.

A princípio, a mesma se aplica quando existem fortes indícios de que o suspeito de fato possui envolvimento com o crime.

Ou seja, como Gabriel Monteiro é o maior suspeito do caso de 15 de julho, a justiça o considera o maior envolvido com o crime.

Portanto, a justiça declara sua prisão preventiva para que ele não interfira nas investigações da polícia.

Publicidade

Gabriel Monteiro pode ser solto?

A princípio não, devido aos fortes indícios de sua participação no possível estrupo, a possibilidade de ele receber sua liberdade é bem baixa.

Todavia, sua advogada por entrar com um pedido de habeas corpus, esse documento funciona como instrumento de liberdade do suspeito.

Sendo assim, se a advogada de Gabriel Monteiro conseguir o habeas corpus, ele pode sim voltar a responder pelo episódio de 15 de julho em liberdade.

Considerações finais

Mesmo com a reputação queimada, Gabriel Monteiro tem esperança de provar sua suposta inocência.

Embora as evidências de que ele tenha participação direta no estrupo ganhe cada vez mais forças, ele acredita que pode provar sua suposta inocência.

Sendo assim, Gabriel Monteiro é preso e responderá pelo seu crime em prisão preventiva.

GUSTAVO

Gustavo atua criado conteúdo de relevância desde 2022, elevando ainda mais o conhecimento e experiência do usuário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo