Elon Musk compra Twitter de forma oficial! O que muda agora?

Publicidade

Elon Musk compra Twitter oficialmente, onde embora a notícia de que as negociações estavam em andamento tenha sido divulgada há alguns meses, a mesma só foi concluída recentemente com post oficial do empresário divulgando a aquisição.

A princípio, a compra de Elon Musk custou U$ 44 bilhões de dólares, onde essa compra representa quase 30% do seu patrimônio.

Elon Musk compra Twitter e de imediato inicia as mudanças na empresa, o ex-diretor Parag Agrawal já está demitido, e são esperadas diversas outras mudanças nas próximas semanas.

Até porque, sabemos que a rede social estava no foco do empresário a muito tempo, e só agora ele realmente poderá fazer as mudanças que tanto desejou.

Por fim, continue lendo o nosso artigo e descubra tudo sobre Elon Musk compra Twitter, e entenda o que podemos esperar da rede social daqui pra frente.

Elon Musk compra Twitter por 44 bilhões

Elon Musk compra Twitter por 44 bilhões de dólares, na cotação de hoje isso equivale a mais de 220 bilhões de reais.

Publicidade

Embora esse valor signifique algo para o bilionário, ele afirma que a compra do Twitter tem o intuito de ajudar o mundo.

Musk afirma que as redes sociais estão se dividindo entre esquerda e direita “gerando desunião entre as pessoas”, ele explica.

Basicamente, Elon Musk parece ter planos de reconstruir o Twitter para ser a melhor rede social do mundo, com um foco principalmente que seja um local sem fake News e bem mais pacifico.

Elon Musk demite funcionários do Twitter

Em seu primeiro dia como novo presidente da empresa, Elon Musk demitiu alguns funcionários que ele considerava uma ameaça.

Entre os nomes estão Parag Agrawal que ocupava o posto de presidente, Ned Segal o diretor financeiro e Vijaya Gadde chefe de assuntos políticos.

A princípio, essas pessoas poderiam atrapalhar os planos de Elon Musk para o Twitter, portanto, foram demitidas sem aviso prévio logo após a concretização da compra.

No entanto, Elon Musk afirma que não fará demissões gerais, onde ele mesmo disse aos funcionários que podem ficar tranquilos.

Publicidade

Musk entrou no Twitter com uma pia

A princípio, ninguém até agora conseguiu entender o que o bilionário quis insinuar quando entrou na sede da empresa com uma pia.

Alguns dizem que a pia insinua o termo “descer pelo ralo”, ou seja, outras redes sociais como Facebook e TikTok vão por água abaixo.

Entretanto, o próprio Elon Musk não disse isso, mas tudo indica que era esse o significado da pia.

Aparentemente, Musk possui planos que podem dar muita dor de cabeça para as gigantes do mercado digital.

Os planos de Musk para o Twitter

Embora não tenha muita idade, aos 51 anos ele é o ser humano mais improvável da terra.

Sua empresa, SpaceX, que possui apenas 20 anos de fundação, desenvolveu tecnologias que deixaram a gigante NASA no chinelo.

Ou seja, dizer o que Musk vai fazer com o SpaceX, que Twitter é algo relativamente impossível, essa história de “mudar o mundo” intriga a todos.

Publicidade

Basicamente, Musk afirma que através do Twitter ele vai consertar os erros das outras redes sociais.

Elon Musk compra Twitter e parece querer reconstruir o universo digital, seria isso uma coisa boa ou ruim? Somente o tempo vai mostrar.

Considerações finais

A compra do Twitter era uma realidade, contudo, agora está oficialmente confirmada, Musk é o novo dono.

No entanto, Musk garantiu que os empregos da empresa serão preservados, desse modo, todos os colaboradores continuarão na companhia.

Em relação aos demitidos, esses foram expulsos pois Musk acreditava que eles poderiam comprometer seus planos.

Elon Musk compra Twitter e muita coisa pode mudar, o que resta é aguardar para ver os próximos acontecimentos.

GUSTAVO

Gustavo atua criado conteúdo de relevância desde 2022, elevando ainda mais o conhecimento e experiência do usuário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo