Confira as aves que foram desenhadas no chão de Nazca, no Peru

Publicidade

As famosas linhas de Nazca, que ficam localizadas a 400km de Lima, no Peru, e estão ali a mais de dois mil anos graças a sociedades pré-incas, possuem mais de 250 metros e foram desenhadas graças a remoção de pedras, o que acabou expondo o solo. As imagens de plantas e animais ocupam uma área de quase 450km quadrados.
Agora um estudo japonês acaba de revelar a identidade de algumas das aves ali desenhadas através de uma abordagem ornitológica.

De acordo com Masaki Eda, que é um dos pesquisadores japoneses, até este momento as aves tinham sido identificadas apenas com base em informações gerais, mas agora coisas como os detalhes de tamanhos e formas equivalentes a patas, rabos, corpos, asas, pescoços e bicos também foram cuidadosamente abalizados e comparados a dados das aves atuais nativas do país. Ao todo foram analisadas 16 das mais de duas mil imagens presentes no local.

Após o estudo, vários pássaros acabaram sendo renomeados e algo que se pensava ser um beija-flor acabou sendo reclassificado como um colibri-eremita. Já uma anteriormente ave-guanera e outro animal que até então não possuía identificação acabaram sendo denominados como pelicanos.

Ainda de acordo com a pesquisa, figuras que acredita-se ser de condores e flamingos não possuem características suficientes para que essas denominações sejam confirmadas.

GUSTAVO

Gustavo atua criado conteúdo de relevância desde 2022, elevando ainda mais o conhecimento e experiência do usuário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo