Como solicitar Uber pelo WhatsApp: entenda tudo sobre essa nova função!

Publicidade

Você sabe como solicitar Uber pelo WhatsApp? Essa é a nova função do maior aplicativo de viagens do Brasil e que vem ganhando um forte destaque aqui no Brasil.

A princípio, o Uber lançou uma nova função que possibilita os usuários a solicitarem uma corrida diretamente no WhatsApp, ou seja, sem precisar necessariamente abrir o aplicativo.

O foco dessa função é tornar o acesso e a solicitação de motoristas mais simples e fácil, oferecendo novas possibilidades aos usuários.

Por fim, continue lendo o nosso artigo e descubra como solicitar Uber pelo WhatsApp.

É possível solicitar Uber pelo WhatsApp?

Sim, contudo o recurso ainda não está disponível em todo o Brasil.

Em poucas palavras, essa nova função ainda está em fase de testes, onde foram selecionadas algumas localidades para teste.

Publicidade

Por enquanto, apenas as cidades São Luís (MA), Juazeiro do Norte (CE), Teresina (PI) e Sobral (CE) possuem o recurso.

No entanto, após realizar os testes e obterem bons resultados, os engenheiros da Uber vão implementar a função para todo o país.

Como solicitar Uber pelo WhatsApp?

A princípio, você precisa enviar uma mensagem para o número (11) 94488-3478, atualmente esse é o contato do Uber.

Envie uma mensagem como “oi”, em seguida um bot iniciará o atendimento direto pelo aplicativo do WhatsApp, onde você deve informar o seu CPF e senha da sua conta Uber.

A princípio a empresa afirma que pode ficar tranquilo (a), uma vez que esse processo é tão seguro quanto utilizar o próprio app.

Após isso, o bot Uber vai lhe oferecer a opção de escolher um destino, seu GPS deve estar ativo para que tudo funcione bem.

Uma vez que você escolheu sua localização atual, e o seu destino, basta confirmar e aguardar um motorista Uber te encontre.

Publicidade

Como pagar a corrida solicitada pelo WhatsApp Uber?

Agora que entendeu como solicitar Uber pelo WhatsApp, vamos explicar como o pagamento da corrida ocorre.

A princípio, o pagamento nesta modalidade só pode ser feito por dinheiro vivo ou PIX, no entanto, você deve pagar diretamente ao motorista.

Ou seja, ao contrário do aplicativo Uber onde você paga por cartão de crédito ou conta digital, na modalidade WhatsApp você paga diretamente ao motorista.

Portanto, se pretende pedir uma corrida Uber via WhatsApp tenha em mente que vai precisar pagar diretamente o motorista.

Atenção ao funcionamento do Uber pelo WhatsApp

Ao contrário do aplicativo, a solicitação via WhatsApp possui horário de funcionamento, desse modo, você só consegue uma corrida nos horários estabelecidos.

Embora essa decisão talvez mude uma vez que a função agrade o público, por enquanto só é possível pedir um Uber de 6h e 22h.

Ou seja, entre as 6 da manhã e as 10 noite você consegue pedir um Uber via WhatsApp.

Publicidade

Todavia, caso envie uma mensagem após esse horário, você pode agendar uma corrida para o dia seguinte, onde inclusive, essa função também está em testes.

É seguro pedir Uber via WhatsApp?

Sim, a Uber anunciou que adotou todas as medidas de segurança e protocolo de criptografia digital necessárias para que a função opere com segurança.

Sendo assim, pedir um Uber via WhatsApp possui exatamente a mesma segurança que a solicitação feita por aplicativo.

Entretanto, infelizmente a opção ainda não está disponível para todo o Brasil, esperamos que ela se torne nacional, pois é bem mais prática.

Considerações finais

Bom, esse artigo com certeza te ensinou a como solicitar Uber pelo WhatsApp, porém, se na sua cidade o recurso ainda não está disponível, tenha calma, é provável que a função se torne nacional.

Por fim, você acha que ela realmente pode facilitar e agilizar as solicitações? Qual a sua opnião?

GUSTAVO

Gustavo atua criado conteúdo de relevância desde 2022, elevando ainda mais o conhecimento e experiência do usuário

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo