Anúncios da atualização 1.20 do Minecraft

Publicidade

Como é de costume, a Minecraft Live, outrora conhecida como Minecon, reúne todo ano alguns criadores  ao redor do globo que tratam do Minecraft. A atualização 1.20  do jogo Minecraft está planejada para 2023, conforme foi anunciado no evento. Conheça as adições planejadas ao jogo Minecraft para a atualização 1.20, mostradas na Minecraft Live de 2022. Embora a franquia Minecraft, da Microsoft, detenha outro jogos, concentrar-me-ei no jogo principal, o Minecraft Vanilla, seja ele nas suas edições Bedrock ou Java.

A Mojang Studios sofreu questionamentos vindos da comunidade do jogo quanto as suas “promessas não cumpridas”.  No evento ao vivo passado, por exemplo, muitos jogadores pensaram que vagalumes seriam adicionados ao jogo, no entanto, esta ideia não se concretizou. Sendo assim, Agnes Larsson, diretora da equipe de desenvolvimento, esclareceu que aprenderam com a falta da entrega de certos recursos anunciados. Apenas os recursos que já estão com um avanço longínquo na linha do desenvolvimento foram apresentados. A atualização do Minecraft para a versão 1.20 ainda não possui um nome definido.  Veremos o caminho que será trilhado com a ajuda dos jogadores: eles são parte importante na moldagem do futuro do jogo. Os recursos já anunciados estão detalhados abaixo.

Placas suspensas

Três blocos adicionados ao Minecraft 1.20 representam placas de madeiras suspensas e de cores diferentes conforme o tipo de madeira usada na sua fabricação. Elas estão penduradas abaixo do teto.
Divulgação/Minecraft Live

 

As placas comuns são blocos que já estão no Minecraft há muitos anos (há mais de uma década!). Dessa vez, é tempo das placas suspensas brilharem. Tal adição permite que os jogadores deem nome as suas construções com o usou do material madeira. As placas suspensas podem ser “empilhadas”, isto é, suspensas uma embaixo das outras. Ou os jogadores podem, se preferirem, colocá-las de lado, conectada a uma parede ou sob uma cerca ou corrente.

Agnes Larsson conta que o seu bloco preferido do Minecraft é a placa, pois remete-a a uma recordação da juventude. Ela via o seu irmão dar utilizar as placas para informar o nome dos locais do seu reino construído. Os jogadores terão ainda mais possibilidades de contar histórias com o uso das placas suspensas. Elas serão um pouco mais caras de se fabricar no modo sobrevivência.

Publicidade

Madeiras de bambu

Há um conjunto novo de madeira que pode ser fabricada a partir da planta bambu.

Um dos objetivos desse novo conjunto de madeira é de expandir a representatividade das populações que vivem em comunidade próximas à água ou que já presenciaram esse tipo de material de construção. Esse tipo de madeira proveniente do bambu concederá a possibilidade de um bloco de madeira novo, o mosaico de bambu. Desta forma, a atualização 1.20 traz dois novos tipos de madeira, a madeira de bambu e o mosaico de bambu.

Jangadas

As jangadas são um tipo de bote fabricado com o bambú. Por isso, diferem-se dos barcos normais pela aparência.

Estantes de livro talhadas

Novas estantes de livro serão adicionadas ao Minecraft 1.20. Elas também são fabricadas madeira na confecção, mas podem guardar livros e interagir com os mecanismos elétricos do jogo (de Redstone).

Publicidade

Camelos

Os camelos podem ser montados como os cavalos, mas são um pouco mais lentos. Eles possuem a habilidade de dar uma arrancada, carregam dois jogadores, são encontrados em vilas do deserto e são reproduzidos com cactos. A habilidade de arrancadas permitem que saltem distâncias grandes. O jogador ainda pode atravessar fontes de água com o camelo sem que seja desmontado.

 

 

 

Mateusvqp

Estudante de Letras

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo